Conheça os personagens de O Show da Luna

Resultado de imagem para o show da luna

Desenho da Discovery Kids faz o maior sucesso entre a garotada

Lançado em 2014, O Show da Luna conquistou rapidamente espaço, se consolidou como um dos desenhos favoritos da criançada e dos pais e faz muito sucesso desde a estreia. Talvez você ainda não saiba, mas a animação é criada pelos brasileiros Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, os mesmos autores de Peixonauta.

Recentemente, o desenho foi convidado pela ONU para participar da 73ª Assembléia Geral e a convite do Pacto Global das Nações Unidas por um futuro melhor, a produtora desenvolveu uma nova série para TV e plataformas digitais.

A ideia do projeto é promover os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), abordando temas como desigualdade, clima e degradação ambiental.

– Estamos orgulhosos e encantados por trabalhar com a ONU nesse projeto. A Luna ama investigar os fenômenos naturais e está sempre perguntando “Por que isso está acontecendo?” e a série já tem um forte tema de preservação, então é um casamento perfeito. Até as pequenas mudanças de atitude no nosso dia-a-dia podem estar ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e acreditamos que isso pode inspirar essa conscientização entre as famílias por todo o mundo, garantiu Kiko Mistrorigo.

A produção da Discovery Kids conta de maneira divertida, musical e principalmente didática a vida de Luna, seu irmão Júpiter e o furão de estimação deles, Cláudio.

A protagonista é uma garota extremamente curiosa, com sede de aprendizado e muitos questionamentos. Ao lado do irmão mais novo e do pet, ela encara qualquer tipo de desafio para conquistar a resposta de suas indagações.

Para chegar às respostas que deseja, o trio usa a imaginação e criatividade e dificilmente conta com a ajuda de adultos, tendo total autonomia para desvendar os mistérios, desde os mais simples até os mais complexos.

Por isso, além de divertido e musical (as canções são uma fofura, então não é difícil perceber o porquê o desenho chama tanto a atenção dos pequenos), O Show da Luna também é educativo, já que estimula o senso crítico e o pensamento lógico, sempre com explicações didáticas.

Para conhecer melhor o desenho, é importante saber um pouquinho mais cada personagem:

Luna:

Resultado de imagem para luna o show da luna

Se fosse preciso definir a personagem principal da animação em uma palavra, ela com certeza seria “curiosa”. Luna é uma menina de seis anos que ama ciências e não hesita em tentar descobrir a resposta para todas as suas perguntas, sempre de maneira lúdica e ilustrativa. O fato do protagonismo ser feminino é interessante porque desmistifica a ideia de que apenas meninos podem ser cientistas e astronautas.

Ela literalmente “viaja” e coloca a sua imaginação fértil para funcionar, mas muitas das respostas que consegue vem de experimentos que desenvolve ao lado do irmão e do furão da família.

Além da curiosidade e perspicácia, Luna também é persistente e determinada e só sossega quando chega a uma conclusão. A musicalidade da garota não podia deixar de ser um destaque, já que ela compõe canções fofas e informativas a todo momento, como aqui:

A todo instante a personagem estimula a criançada a se interessar pela ciência e também abre espaço para que familiares e crianças discutam juntos o porquê das coisas serem como são. Em resumo, Luna é uma garotinha encantadora, esperta e que gosta de compartilhar conhecimento.

Júpiter 

Resultado de imagem para jupiter o show da luna

Júpiter tem quatro anos, é irmão de Luna e apesar de ser ainda menor que ela, ele segue os seus passos e também mostra grande interesse em desvendar as dúvidas e mistérios que envolvem o trio.

Mesmo sendo pequenininho, ele está sempre disposto a ajudar a irmã e consegue dar explicações mágicas em momentos de dificuldade. É interessante destacar a amizade e principalmente o companheirismo dos dois, que estão sempre lado a lado.

Assim como Luna, Júpiter também tem o lado musical aflorado e canta e dança ao lado da irmã e Cláudio. Não é raro ver o menino se deliciando com maçãs, sua fruta favorita.

Cláudio

Imagem relacionada

Assim como em muitas casas, a família de Luna tem um bichinho de estimação, mas a diferença é que o pet em questão não é um cachorro, um gato ou um pássaro, mas sim um furão.

Cláudio está a todo instante perto de Luna e Júpiter e se entende perfeitamente com os irmãos. Aliás, quem assiste a animação vai conseguir decifrar o que ele fala só às vezes, porque na maioria do tempo ele emite barulhos e grunhidos fofos. A sintonia do trio, entretanto, faz com que Luna e Júpiter se comuniquem sem ruídos com o bichano e no mundo da brincadeira, todas as manifestações sonoras do furão são entendidas pelos irmãos.

E você pensa que são só os pequenos que cantam e dançam? Não não, Cláudio também tem um talento especial e deixa as coreografias e canções ainda mais bonitinhas:

Ficou interessado e quer colocar a criançada para se divertir e aprender com O Show da Luna? Então é só sintonizar na Discovery Kids (Canal: 600 em HD e 100 no digital), ou conferir a animação no NOW, clicando aqui.

Ainda não é cliente NET? Então não perca tempo, assine já!