Biografia

Winona Ryder já tinha algumas participações na TV e no cinema antes de 1990, entre os quais estava “Os Fantasmas se Divertem” (1988). Mas foi então que ao lado de Johnny Depp, ela estrelou o clássico “Edward Mãos de Tesoura” (1990), de Tim Burton.

Logo em seguida, Winona emendou outro bom sucesso com “Uma Noite Sobre a Terra” (1991). Sendo assim, a partir dos anos 1990, já podíamos dizer que sua carreira havia se consolidado. Esteve ainda sob a direção de Francis Ford Coppola em “Drácula de Bram Stoker” (1992), para logo depois dividir cenas com Meryl Streep em “A Casa do Espíritos” (1993).

Mais tarde naquela década atuou em dois bons filmes na sequência: “Caindo na Real” (1994) e “Adoráveis Mulheres” (1994). Aliás, por este último título, a então jovem promessa foi nomeada ao Oscar de Melhor Atriz. No final dos anos 90, também destacou-se na ficção-científica “Alien – A Ressurreição” (1997) e também no drama “Garota, Interrompida” (1999).

Aqui no Brasil um longa que todos certamente se lembram com a presença da atriz é “A Herança de Mr. Deeds” (2002), estrelado em parceria com Adam Sandler. Recentemente a atriz emplacou um sucesso mundial ao viver “Joyce Byers” em “Stranger Things”, da Netflix.

Confira outras notícias relacionadas a Winona Ryder:

Angelina Jolie e Johnny Depp atuam juntos em “O Turista”