Biografia

Tom Hardy é um ator britânico extremamente eclético e talentoso. Prova disso é ter feito sucesso com os mais variados títulos, que vão desde suspenses, como no caso de “Locke” (2013), até filmes sobre super-heróis como “Venom” (2018). Em 2016, foi nomeado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de antagonista no filme “O Regresso” (2015).

Alguns de seus trabalhos poucos vistos incluem os filmes “Jornada nas Estrelas – Nêmesis” (2002) e “Minotauro” (2006). Assim como a vez em que foi dirigido por Sofia Coppola no emocionante “Maria Antonieta” (2006).

Mas antes mesmo dos balados trabalhos recentes, o ator já havia em seu currículo papéis cruciais em produções importantes nos últimos anos. Podemos citar como exemplos a parceria com o diretor Christopher Nolan em “A Origem” (2010) e em seguida em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012). Na trama do “Homem-Morcego” foi o sinistro “Bane” por sinal.

Certamente Tom Hardy deve ser lembrado ainda pelos filmes “Guerreiro” (2011), “O Espião Que Sabia Demais” (2011), “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) e a série “Peaky Blinders”. Voltaria a trabalhar com o diretor de “Batman” em “Dunkirk” (2017). E aliás vale mencionar que este não é o único grande filme com temática de guerra com o ator. Outro título do tipo é “Crimes Ocultos” (2015).

Confira outras notícias relacionadas a Tom Hardy:

Christian Bale: memoráveis filmes com o ator estão no NOW