Biografia

Tobey Maguire iniciou aos seis anos de idade sua carreira como ator fazendo alguns comerciais para televisão. Nos anos seguintes, algumas participações em séries conhecidas como “Blosson”. Estreou seu próprio show nos Estados Unidos, mas o “Great Scott!” durou apenas alguns episódios antes do cancelamento. Uma primeira boa impressão nas telonas não demoraria, entretanto. Ela aconteceu em “Medo e Delírio em Las Vegas” (1998). No elenco também estava Johnny Depp e Benício Del Toro. “Garotos Incríveis” (2000) lhe renderia ainda mais moral no meio artístico.

Dois anos mais tarde, foi selecionado para fazer “Peter Parker” na saga do “Homem-Aranha” de Sam Raimi. Tobey Maguire para muitos ainda é o ator que melhor performou como o herói nova-iorquino, apesar de outras duas sagas terem sido produzidas posteriormente.

Antes do fim da década, o ator ainda agradaria a crítica devido a sua atuação no tenso drama de guerra “Entre Irmãos” (2009). Outro ponto interessante em sua carreira é a amizade de longa data com Leonardo DiCaprio. O que resultou na parceria no filme “O Grande Gatsby” (2013). Logo em seguida estrelou o drama “Reféns da Paixão” (2014).

Também com Tobey Maguire:

Homem-Aranha 2 (2004)

Os Detalhes (2011)

O Poderoso Chefinho (2017)

Confira outras notícias relacionadas a Tobey Maguire:

“Homem-Aranha” de Sam Raimi está completando 18 anos