Biografia

Ryan Rodney Reynolds é um ator canadense, nascido em Vancouver. Ele ficou mundialmente conhecido por interpretar o personagem Deadpool, do Universo Marvel. Aliás, pelo primeiro título do super-herói, lançado em 2016, acabou nomeado ao Globo de Ouro. Sua estreia como ator profissional, entretanto, aconteceu bem antes. Mais precisamente no ano de 1991, na série “Hillside”. Posteriormente, durante os anos 90, deu as caras em tramas conhecidas como “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira” e “Arquivo X”. Ainda nesta década gravou 81 episódios com a sitcom “Três é Demais”.

O astro, tido como voltado para a comédia, impressionou a todos no tenso “Horror em Amityville” (2005). Neste mesmo ano gravou outra hilariante comédia: “Apenas Amigos”. Conforme os anos passavam, o astro se mostrava um artista realmente eclético e capaz de mandar bem tanto em dramas como “Número 9” (2007) como em filmes de super-heróis como “Lanterna Verde” (2011). Ainda assim nada comparado com o sucesso do personagem debochado da Marvel que por sinal ganharia a sequência “Deadpool 2” (2018).

Já em 2019, foi a vez de bombar sedendo a voz para “Pokémon – Detetive Pikachu”. E não para qualquer personagem, mas sim para o próprio “Pikachu”. Outro recente título com o ator é a ação “Esquadrão 6” (2019). Ryan Reynolds é casado com a atriz Blake Lively (Gossip Girl), com quem tem dois filhos: Inez e James.

 

Morena Baccarin