Biografia

Ryan Gosling é um ator canadense que também executa por vezes as funções de diretor, músico e produtor. O astro deu as caras na televisão pelas primeiras vezes em duas séries muito conhecidas no Brasil: “Clube do Terror” e “Goosebumps”. Mas quando o quesito é cinema, o ator esperou até o início dos anos 2000 para conseguir certa fama em Hollywood. Primeiramente, esteve de maneira mais discreta no bom “Duelo de Titãs” (2000), longa estrelado por Denzel Washington.

Mas foi o romance “Diário de Uma Paixão” (2004) que mudou seu status dentro do mundo do entretenimento. O título é um marco, assim como a parceria em cena com Rachel McAdams. Seguiu envolvido com bons projetos desde que a década de 2010 se iniciou e seguiu nessa pegada até o seu final. Produziu alguns títulos memoráveis nestes anos. Destaque para o criminal “Drive” (2011) . Também estava no estrelado elenco de “A Grande Aposta” (2015).

Quanto à indicações ao Oscar: nomeação por “Half Nelson: Encurralados” (2006) e posteriormente por “La La Land” (2016), ambas na categoria de Melhor Ator. Mais recentemente o ator esteve envolvido com o projeto de continuação da saga “Blade Runner 2049” (2017).

Também com Ryan Gosling: 

O Lugar Onde Tudo Termina (2013)

Dois Caras Legais (2016)

O Primeiro Homem (2018)

Confira outras notícias relacionadas a Ryan Gosling:

Christian Bale: memoráveis filmes com o ator estão no NOW