Biografia

Robert Downey Jr. é filho do produtor de filmes Robert Downey. O que lhe permitiu estar perto da indústria do cinema desde bem pequeno. Assim, sua estreia aconteceu aos cinco anos de idade no longa “Pound” (1970), produzido por seu pai. Repetiu o processo dois anos mais tarde em “Greaser’s Palace” (1972). Só que o ator precisou esperar a chegada dos anos 80 para se tornar uma celebridade. Nesta década atuou no clássico “Mulher Nota 1000” (1985) e fez vários personagens no emblemático “Saturday Night Live”.

Foi indicado ao Oscar de “Melhor Ator” por sua representação de “Charles Chaplin” no título “Chaplin” (1992). Muitos anos mais tarde repetiu a indicação na categoria “Melhor Ator Coadjuvante” pela comédia “Trovão Tropical” (2008). O que só prova seu talento, afinal ser lembrado pela Academia por um filme de humor não é fácil. Nesta década ainda, o ator emendou algumas boas comédias como “Morrendo e Aprendendo” (1993) e “Os Picaretas” (1999).

Este seu talento para o humor ainda se sobressairia ao lado de Zach Galifianakis em “Um Parto de Viagem” (2010). Enquanto os anos iam passando, o ator virava mesmo um ícone após integrar duas franquias de sucesso: “Homem de Ferro” e “Sherlock Homes”. Representando “Tony Stark” ainda pode ser visto em diversos filmes das sagas “Vingadores” e “Homem-Aranha”. Por certo podemos esperar uma interessante retomada do “Dr. Dolittle” (2020) com o astro!

Veja mais notícias relacionadas a Robert Downey Jr.:

“Trovão Tropical”: Ben Stiller dirige e Robert Downey Jr. brilha