Biografia

Renée Zellweger é quase sempre figurinha carimbada na glamorosa festa do Oscar. A atriz recebeu no início de 2020 sua segunda estatueta, além do prestígio obtido por ter sido indicada mais duas vezes anteriormente.

Um breve resumo da carreira da atriz certamente levará até o longa “Um Amor Verdadeiro” (1998). A atriz atuou bem demais ao lado dos consagrados William Hurt e Maryl Streep neste comovente drama. No ano de 2002, Renée Zellweger bateu na trave para levar a glória de Melhor Atriz por “O Diário de Bridget Jones” (2001). Em seguida, novamente passou perto, e de novo, na mesma categoria, porém pelo longa “Chicago” (2002).

Já no ano de 2003, ela finalmente subiu ao palco para ter o seu trabalho em “Cold Mountain” celebrado com o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Posteriormente apostou em uma experiência um pouco diferente quando participou da dublagem da animação “O Espanta Tubarões” (2004).

Mais recentemente destacou-se junto de Keanu Reeves no suspense “Versões de um Crime” (2016). Já em 2020, a atriz conquistou a Academia do Oscar novamente e teve a honra de ser escolhida Melhor Atriz. Nesta ocasião em virtude de seu papel no filme “Judy: Muito Além do Arco-Íris” (2019).

Também com Renée Zellweger:

Bridget Jones: No Limite da Razão (2004)

Caso 39 (2010)

Segredos e Despedidas (2018)

Confira outras notícias relacionadas:

Nicole Kidman