Biografia

Natalie Portman venceu o Oscar de Melhor Atriz por sua performance marcante no longa “Cisne Negro” (2010). Só que a trajetória da atriz começou lá atrás, mais precisamente no início dos anos 1990. Sua estreia aconteceu no longa “O Profissional” (1994). Na trama, Portman interpreta uma jovem que teve sua família assassinada por policiais corruptos. Já no ano seguinte, a atriz certamente ganharia muita moral ao dividir cenas com o Al Pacino, Robert De Niro e Val Kilmer em “Fogo Contra Fogo” (1995). Posteriormente ainda trabalhou com Woody Allen em “Todos Dizem Eu Te Amo” (1996) e Tim Burton em “Marta Ataca!” (1996).

Ainda que fazendo bastante sucesso nas telonas, com o final da década de 1990, a atriz se envolveu com algumas grandes produções da Broadway, entre elas, “O Diário de Anne Frank”. Também formou-se em psicologia em Harvard. Mas Natalie Portman logo voltaria a atuar com cinema. A partir de 1999 tornou-se “Queen Amidala” na saga “Star Wars”. Assim, foram três filmes na franquia de muito sucesso.

Como consequência de sua performance em “Closer: Perto Demais” (2004) acabou sendo nomeada pela primeira vez ao Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Em 2011, a estrela participou de “Thor”. Em 2013, repetiu o papel de “Jane Foster” em “Thor: O Mundo Sombrio”. E existe a previsão de uma nova continuação para 2021.

Também com Natalie Portman:

V de Vingança (2005)

Entre Irmãos (2009)

Jackie (2016)

Confira outras notícias relacionadas a Natalie Portman:

Confira essa seleção de filmes com Mark Ruffalo