Biografia

Michael J. Fox pode se gabar de ter estrelado um dos maiores clássicos do cinema. Estamos falando da franquia “De Volta Para o Futuro”. Porém sua carreira começou alguns anos antes, ainda no Canadá. Nascido em Alberta, ele logo se tornaria um importante nome mirim da TV canadense enquanto ganhava experiência na profissão.

No entanto, em 1982, ele deixou sua terra natal e partiu para tentar a sorte em Los Angeles. No país vizinho fez sua fama primeiro com a série “Caras & Caretas”. Por sinal, em 1989, levou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Televisiva de Comédia ou Drama pela obra. Depois aumentou ainda mais sua fama com a já mencionada franquia de ficção-científica que teve outros dois filmes produzidos. Neste meio tempo ainda gravou o bom título adolescente “O Garoto do Futuro” (1985).

Mas a história de Michael J. Fox é bem rica e vai além da trama de “Marty McFly”. Aliás, o ator canadense conseguiu conquistar um tricampeonato consecutivo na categoria Melhor Ator em Série Televisiva de Comédia ou Drama no Globo de Ouro. Foi no triênio de 1998, 99 e 2000, em virtude de sua participação como “Mike Flaherty” em “Spin City”. E a década de 90 do ator nas telonas também teve como resultado alguns bons títulos. Destaque para “Aprendiz de Feiticeiro” (1991).

Recentemente estrelou uma série que levava seu nome: “O Show de Michael J. Fox”.

Também com Michael J. Fox:

Meu Querido Presidente (1995)

Archie: O Cão Robô (2014)

Annie (2014)

Confira outras notícias relacionadas a Michael J. Fox:

Cinco filmes da “Sessão da Tarde” para rever no NOW