Biografia

Michael Douglas é um dos maiores nomes da história do cinema. Vencedor do Oscar de Melhor Ator e detentor de um invejável currículo de filmes. Seu primeiro filme foi “À Sombra de um Gigante” (1966). Mas o primeiro estrondoso sucesso viria somente com “Um Estranho no Ninho” (1975). Na ocasião, o longa foi o primeiro em 41 anos a conquistar as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Ator e Melhor Atriz.

Seguindo a galeria dos títulos de grande sucesso com o ator tivemos “Síndroma da China” (1979). Alguns anos à frente, e novo sucesso com o protagonismo em “Tudo por uma Esmeralda” (1984).

Em 1987, Michael Douglas viveu um grande ano em sua carreira, uma vez que acabou nomeado ao Oscar de Melhor Ator. E foi além da indicação, vencendo a estatueta por sua atuação em “Wall Street: Poder e Cobiça” (1987). Anteriormente, já havia gravado “Atração Fatal” neste mesmo ano.

Nos anos 1990, destaca-se sua parceria com Annette Bening, Michael J. Fox e Martin Sheen em “Meu Querido Presidente” (1995). Posteriormente ainda atuou em “Vidas em Jogo” (1997). Michael Douglas também já se arriscou no gênero da comédia algumas vezes, destaque para “Dois é Bom, Três é Demais” (2006).

Recentemente acabou indicado ao Emmy por sua performance em “O Método Kominsky”.

Confira outras notícias relacionadas a Michael Douglas:

Cinco motivos para rever “Top Gang! – Ases Muito Loucos”