Biografia

Matthew McConaughey estreou na televisão em “Unsolved Mysteries” em 1992 e no cinema no ano seguinte em “Jovens, Loucos e Rebeldes”. Pode ser visto ainda bem novo ao lado de Renée Zellweger em “O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno” (1995). Ainda em ascensão na década de 90, o ator dividiu cenas ao lado de Morgan Freeman e Anthony Hopkins em “Amistad” (1997).

Conforme os anos 2000 chegaram, o ator passou a estrelar algumas boas comédias românticas entre as quais podemos citar “Resistir-lhe é Impossível” (2001), “Como Perder um Homem em Dez Dias” (2003) e “Armações do Amor” (2006). Sem dúvida com muito talento para o humor, o ator também se arriscou em uma comédia mais ácida ao atuar em “Trovão Tropical” (2008). Com direção de Ben Stiller, a trama acabou sendo um sucesso e como resultado gerou uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr.

Matthew McConaughey foi premiado com o Oscar de Melhor Ator por causa de sua atuação brilhante em “Clube de Compras Dallas” (2013). O longa aborda a crescente da AIDS durante a década de 1980 e o ator dá vida ao caubói “Ron Woodroof”. Em seguida participou de outra excelente produção de Christopher Nolan, estamos falando de “Interestelar” (2014).

Também com Matthew McConaughey:

Sing: Quem Canta Seus Males Espanta (2016)

Ouro e Cobiça (2016)

Magnatas do Crime (2019)

Confira outras notícias relacionadas a Matthew McConaughey:

“Interestelar”, a espetacular obra de Christopher Nolan