Biografia

Linda Cardellini estreou na televisão através da personagem “Sarah” de “Bone Chillers”. Este trabalho foi seguido por pequenas participações em filmes para televisão, entre os quais podemos citar “A Guerra do Hambúrguer” (1997). Mas ela somente viu sua carreira popularizar-se no final dos anos 1990 com a série “Freaks & Geeks”. Em seguida veio um filme também bem recebido pelo público e crítica: “Scooby-Doo” (2002).

Pela primeira temporada de “Mad Men: Inventando Verdades” acabou vencedora de um prêmio Emmy. Ainda é possível lembrar facilmente de Linda Cardellini em “Vingadores: Era de Ultron” (2015) e “Vingadores: Ultimato” (2019).

Em seguida a sua primeira atuação como “Laura Barton” veio uma boa participação na comédia “Pai em Dose Dupla” (2015). Repetiu o papel posteriormente em “Pai em Dose Dupla 2” (2018). Outro filme do gênero com a atriz que merece destaque é “Um Pequeno Favor” (2018).

Igualmente boa foram suas performances em “Fome de Poder” (2016) e também em “Green Book: O Guia” (2018). Aliás, a escolha da atriz por participar do segundo título acabou mostrando-se muito acertada uma vez que o longa acabou vencedor de três estatuetas do Oscar. Esteve também ao lado de Gerard Butler e Gary Oldman em “Fúria em Alto Mar” (2018).

Confira outras notícias relacionadas a Linda Cardellini:

Confira os vencedores do Emmy 2020