Biografia

Logo cedo Leonardo DiCaprio mostrou a que viria nas telonas. Apesar de atuar em pequenas produções desde 1979, quando tinha apenas cinco anos, o ator só foi mesmo participar de um longa em 1991 em “Criaturas 3”. A oportunidade bateu novamente a sua porta, ainda aos 18 anos, com a possibilidade de atuar ao lado de Robert De Niro em “O Despertar de um Homem” (1993). Também nesse ano, DiCaprio esteve no elenco de “Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador”. O drama que fala sobre uma família problemática rendeu ao astro suas primeiras indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. Confira cinco filmes com Leonardo DiCaprio que estão disponíveis no NOW!

Então veio o polêmico “Diário de um Adolescente” (1995). No longa, DiCaprio interpreta um garoto que se envolve seriamente com o mundo das drogas pesadas. Ao passo que os anos 1990 iam seguindo, o ator seguia envolvido em grandes projetos. Exemplos são: “Romeu + Julieta” (1996) e “O Homem da Máscara de Ferro” (1998). Mas “Titanic” (1997) é o mais importante de todos os longas desta época. James Cameron conseguiu transformar a superprodução em uma obra prima e Leonardo DiCaprio soube aproveitar.

A década virou, mas a Academia do Oscar seguiu valorizando os trabalhos do astro. “O Aviador” (2004) e “Diamante de Sangue” (2006) lhe renderam mais duas indicações na categoria “Melhor Ator”. “O Lobo de Wall Street” (2013) o alçou a disputar a honra de receber a estatueta outra vez. Mas novamente ficou somente na indicação. O que fez com que sua vitória na categoria “Melhor Ator”, em 2015,  por “O Regresso”, fosse muito celebrada no meio artístico.

 

Fonte: IMDB