Biografia

Filha de atores, Keira Knightley não demorou para iniciar sua carreira na atuação. E esse fato ocorreu no momento em que foi selecionada para atuar em um episódio da série “Screen One” (1993). Após algumas outras pequenas aparições no cinema, a britânica finalmente encontrou o sucesso com o filme “Star Wars: Episódio I, A Ameaça Fantasma” (1999).

Em seguida trabalhou na série “Oliver Twist”. Atuou bem e ganhou bons elogios da crítica em virtude de “Driblando o Destino” (2002), título que envolvia o futebol, esporte paixão da Inglaterra. Só que nada se poderia comparar com o sucesso da franquia “Piratas do Caribe”. “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra” (2003) veio em meados dos anos 2000 para torná-la um ícone do cinema.

Até hoje, Keira Knightley foi indicada duas vezes para o Oscar: primeiro na categoria Melhor Atriz por “Orgulho & Preconceito” (2005) e posteriormente Melhor Atriz Coadjuvante por “O Jogo da Imitação” (2014). No ano do trabalho que lhe rendeu a primeira indicação, a britânica também teve a oportunidade de dividir cenas com os consagrados Daniel Craig e Adrien Brody em “Camisa de Força” (2005). Dois anos mais tarde e um novo título em seu currículo capaz de causar muita comoção: “Desejo e Reparação” (2007).

Enquanto que em tempos recentes, vale atenção a parceria da atriz com Mark Ruffalo no romance “Mesmo Se Nada Der Certo” (2013). Também marcou presença no intenso drama baseado em fatos reais “Evereste” (2018).

Também com Keira Knightley:

Anna Karenina (2012)

Beleza Oculta (2016)

Colette (2018)

Confira outras notícias relacionadas a Keira Knightley:

Confira essa seleção de filmes com Mark Ruffalo