Biografia

Keanu Reeves nasceu no Líbano, no dia 2 de setembro de 1964. Mas com a separação dos pais acabou partindo para os Estados Unidos, mais precisamente Nova York. Anos mais tarde largou o colégio com o intuito de dedicar-se a carreira de ator. Fez alguns trabalhos em filmes para televisão e alguns comerciais relevantes. Seu primeiro papel de destaque foi no longa “Veia de Campeão” (1986). Logo em seguida atuou no polêmico filme “Irmandade de Justiça” (1986). Ainda na década de 80, o ator esteve no conceituado “Ligações Perigosas” (1988) e também na comédia “O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra” (1989).

No entanto, um grande sucesso de bilheteria veio somente no ano de 1991 com o thriller “Caçadores de Emoção” (1991). Nesta época foram diversos os títulos voltados para o humor e neste ano em específico não foi diferente em virtude de “Bill e Ted: Dois Loucos no Tempo”. E sem dúvida, Keanu Reeves entrou para a galeria dos nomes mais importantes do cinema com os clássicos “Drácula de Bram Stoker” (1992) e posteriormente  “Velocidade Máxima” (1994). O segundo título teve uma sequência com Sandra Bullock, mas sem o astro que preferiu seguir para outros projetos.

Nos anos seguintes Keanu Reeves se tornou também um símbolo da ficção-científica devido a sua participação como “Neo” na saga “Matrix” dos irmãos Wachowski. Outra sequência de filmes com o ator bem vista pela crítica é “John Wick”. Ele também está confirmado no mais recente filme da esponja mais querida da TV: “Bob Esponja: O Incrível Resgate” (2020).

Também com Keanu Reeeves:

Advogado do Diabo (1992)

Matrix Revolutions (2003)

John Wick 3: Parabellum (2019)

Veja mais notícias relacionadas a Keanu Reeves:

Cinco filmes da “Sessão da Tarde” para rever no NOW