Biografia

Kathy Bates é uma atriz e cineasta americana ganhadora do Oscar e que acumula trabalhos importantes no seu currículo. Sua carreira começou em 1971 e 20 anos depois ela já estava sendo premiada no Oscar, pelo brilhante papel no terror “Louca Obsessão” (1990). O filme é baseado na obra de Stephen King, e rendeu a Bates a estatueta de Melhor Atriz.

Em 1991 fez o drama “Brincando nos Campos do Senhor“. No ano seguinte fez a aventura familiar “Annie” (1982). Anos depois foi a vez de contracenar ao lado de Leonardo DiCaprioKate Winslet no clássico “Titanic” (1997). Em 1998 foi novamente indicada ao Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel em “Segredos do Poder”, onde atuou com John Travolta. Quatro anos depois, ela voltou a ser indicada ao Oscar por “As Confissões de Schmidt” (2002).

Em 2006 fez a comédia “Parentes Perfeitos” e a aventura “A Menina e O Porquinho“, protagonizada por Dakota Fanning e que também conta com a participação da consagrada Julia Roberts. Dois anos depois veio o drama “O Dia em que a terra parou” (2008), estrelado por Keanu Reeves.

Na sequência Bates emendou duas comédias românticas. “Idas e Vindas do Amor” (2010), onde dividiu cena com vários nomes conhecidos: Jessica Alba, Bradley Cooper, Jamie Foxx, Patrick Dempsey, Jennifer Garner, Thoper Grace, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Queen Latifah, Taylor Lautner, Emma Roberts e Julia Roberts.

Em 2011 foi a vez de encenar com Owen Wilson, Rachel McAdams e Marion Cotillard em “Meia-noite em Paris“. Anos mais tarde Kathy Bates emendou duas comédias na sequência: “A Fabulosa Gilly Hopkins” (2015) e “Papai Noel Às Avessas 2” (2016).