Biografia

Em 2006, Karen Gillan estreou como atriz na televisão em um episódio da série “Rebus”. A atriz é escocesa e fez muito sucesso na trama de “Doctor Who”, da BBC.

Mas sem dúvida sua carreira ganhou um novo status quando começou a interpretar “Nebula” nas sagas “Guardiões da Galáxia” e “Vingadores”. Dessa maneira abrindo as portas das mais variadas produções norte-americanas. Entre elas está a única temporada da série “Selfie”. Outra boa passagem da carreira da atriz fica por conta do premiado “A Grande Aposta” (2015). O longa conta com nomes como Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt também no elenco.

Igualmente notáveis são suas atuações em “Jumanji: Bem-Vindo à Floresta” (2017) e “Jumanji: Próxima Fase” (2019), pelas quais viu seu status mudar por participar de um revival de uma importante saga dos anos 90. Ainda teve a oportunidade de atuar ao lado de Tom Hanks e Emma Watson em virtude de sua participação na trama de “O Círculo” (2017). Na Animação “Um Espião Animal” (2019), ela cedeu a voz à personagem “Eyes” na dublagem em inglês.

Ainda podemos destacar os filmes “Stuber – A Corrida Maluca” (2019) e “O Chamado da Floresta” (2020) como trabalhos bons e recentes de Karen Gillan.

Confira outras notícias relacionadas a Karen Gillan:

“Jumanji: Bem-Vindo à Selva” continua história original