Biografia

Julia Stiles é uma atriz norte-americana nascida em Nova Iorque. Aliás, foi por lá mesmo que ela começou a atuar em uma companhia de teatro ainda aos 11 anos de idade. Ela estreou na televisão na série infantil de mistério “O Fantasma Escritor”, que foi ao ar de 1992 a 1995.

Só que a atriz alcançou a fama mesmo com o grande sucesso do filme “10 Coisas que Eu Odeio em Você” (1999). Na produção ela fez uma parceria com Heath Ledger que é lembrada até os dias atuais. E depois da comédia romântica, Stiles fez o primeiro filme de uma saga que também marca seu currículo.

Em 2002 foi a vez de dividir cena com Matt Damon na ação “A Identidade Bourne“. A comédia romântica “Um Príncipe em Minha Vida” veio na sequência (2004). Mas Julia também já fez parte do elenco de filmes macabros, como os thrillers “A Profecia” (2006) e “Vítimas do Escuro” (2014).

O Ultimato Bourne” foi lançado em 2007. Stiles também já foi indicada a um Globo de Ouro e Emmy do Primetime pelo papel na série policial Dexter. Ela entrou para a produção na quinta temporada, interpretando Lumen Pierce.

Nos anos seguintes os grandes trabalhos continuaram. Atuou ao lado de Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert de Niro na comédia “O Lado Bom da Vida” (2012). Em 2015 foi a vez de “A Fabulosa Gilly Hopkins“, com Kathy Bates e Octavia Spencer.

A trilogia foi fechada em 2016, com “Jason Bourne” e mais recentemente dividiu cenas com Jennifer Lopez no drama “As Golpistas” (2019). Se quiser assistir a alguma série com a atriz ao invés de filme, recomendamos o suspense “Riviera“.

Leia também:

“As Golpistas” traz polêmica história real de strippers