Biografia

Britânico, Jude Law fez muito sucesso nos teatros da Terra da Rainha e posteriormente na Broadway antes de partir para as telonas. Foi então que ganhou certo destaque com o longa “Bem-Me-Quer, Mal-Me-Quer” (1996). No ano seguinte, mais duas novas boas atuações em “Bent” (1997) e logo em seguida em “Gattaca, uma experiência Genética” (1997). Trabalhou em seguida sob direção de Clint Eastwood em “Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal” (1997). Definitivamente tornou-se um ator popular com uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo título “O Talentoso Ripley” (1999).

No ano de 2004, voltou a ser lembrado pela Academia por sua performance em “Cold Mountain” (2003). Foi também neste ano que participou da comédia “Alfie, o Sedutor” (2004), do romance “Closer – Perto Demais” e do drama “O Aviador”. Em “A Grande Ilusão”(2006) esteve cercado de grandes nomes como Sean Penn, Kate Winslet, Mark Ruffalo, Anthony Hopkins, entre outros.

Até o momento estrelou “Sherlock Holmes” (2009) e “Sherlock Holmes:  O Jogo de Sombras” (2011) como “Dr. John Watson”. E uma nova parceria com Robert Downey Jr. já está em pré-produção para 2021. Mais um trabalho recente de Jude Law que certamente vale a pena conhecer é “The Young Pope” e sua sequência “The New Pope”.

Confira outras notícias relacionadas a Jude Law:

Jude Law vive papa polêmico em “The Young Pope”