Biografia

Jon Cryer é um ator, diretor, roteirista e produtor nascido em Nova Iorque. Ele ficou internacionalmente conhecido por interpretar “Alan Harper” na sitcom “Two and Half a Men”. Foram 262 episódios de muito sucesso e o papel garantiu ao ator duas premiações no Emmy Primetime.

Em 2009 ganhou como Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia e em 2012 Melhor Ator em uma Série de Comédia. Mas Cryer começou sua carreira nas telonas anos antes. Em 1984 estreou a comédia romântica “Um Caso Muito Sério”. Dois anos depois também participou do conceituado “A Garota de Rosa-Shocking” (1996).

Ainda nesta década veio mais um papel emblemático em “Superman IV: Em Busca da Paz” (1987). É provável que muitas pessoas imaginem que Jon Cryer atuou com Charlie Sheen somente em “Two And Half Men”, então vale a pena assistir “Top Gang: Ases Muito Loucos” (1991).

Trabalhou com Eddie Murphy e Jeff Goldblum na comédia “Santo Homem” (1998). Ainda nas comédias, “Um Parto de Viagem” (2010), também conta com participação de Jon Cryer, além de Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan e Jamie Foxx. Desde 2015 interpreta o personagem Lex Luthor na série de ação “Supergirl”.

Se você tá na pegada de assistir a uma produção com Jon Cryer, veja aqui bons motivos:

Cinco motivos para rever “Top Gang! – Ases Muito Loucos”