Biografia

A carreira de Joaquin Phoenix acaba de ganhar outro status com o lançamento do filme “Coringa”, dirigido por Todd Phillips. Mas a realidade é que o ator já atuou em muitas séries e filmes ao longo de pouco mais de 37 anos de carreira. Assim, vale ressaltar que sua primeira aparição na TV foi com a série “Seven Brides for Seven Brothers”, de 1982.

Ao lado de Nicole Kidman, estrelou o polêmico “Um Sonho sem Limites” (1995). Dividiu cenas com com Nicolas Cage em “8mm: Oito Milímetros” (1999) e Russell Crowe em “Gladiador” (2000). Ainda nesta década, o futuro super astro ainda mandaria bem em “Hotel Ruanda” (2004).

Em 2012, estrelou o filme baseado na Segunda Guerra Mundial chamado “O Mestre” (2012). “Her”, de 2013, é certamente uma das melhores e mais marcantes obras onde atuou. Posteriormente ao sucesso deste filme inusitado, Phoenix estrelaria com Emma Stone o drama “Homem Irracional” (2015), trama dirigida por Woody Allen. Mais recentemente, Phoenix viveu a glória em virtude de sua atuação em “Coringa”(2019). Inclusive, pelo mais polêmico filme de 2019 acabou coroado com o prêmio de Melhor Ator do Oscar. Sem dúvida, especial para ele uma vez que havia sido indicado em três oportunidades anteriormente, sem sucesso até então.

Veja mais notícias relacionadas a Joaquin Phoenix:

Joaquin Phoenix: lembre cinco filmes com o ator de “Coringa”