Biografia

Jim Carrey desde cedo mostrava que tinha talento para arrancar risadas. Nascido no Canadá, não demorou para o ator seguir até Hollywood para mostrar suas caras e bocas. Fez parte do elenco da série “Living Color”, onde fazia várias esquetes diferentes. Carrey foi selecionado na sequência para viver o protagonista em “Ace Ventura – Um Detetive Diferente” (1994) em virtude de sua facilidade para fazer personagens doidos. Aliás, 1994 foi um ano de consolidação para o astro. Não apenas pelo sucesso do extravagante investigador de animais, mas também por “Debi & Lóide: Dois Idiotas Em Apuros” e “O Máskara”. No ano seguinte, outro personagem que parecia ter sido feito para o comediante: “O Charada” em “Batman Eternamente”.

Ainda recebeu duas vezes o prêmio de Melhor Ator do Globo de Ouro. Primeiro por “O Show de Truman: O Show da Vida” (1998) e em seguida por “O Mundo de Andy” (1999). “Eu, Eu Mesmo e Irene” (2000), “As Loucuras de Dick & Jane” (2005) e “Sim Senhor” (2008) são alguns dos clássicos da comédia com Jim Carrey. Só que o astro vira e mexe também aceita um convite para atuar longe do seu gênero preferido. Foi o caso do conceituado “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004).

Recentemente o astro não apenas retomou a parceria com os irmãos Farelly, mas também em cena com Jeff Daniels em “Debi & Lóide 2” (2014). Outra participação do ator da mesma forma aguardada e que valeu muitos comentários nos últimos tempos foi em “Sonic: O Filme” (2020). Na trama do ouriço da SEGA, Carrey é o maldoso “Dr. Robotnik”.

Também com Jim Carrey:

Todo Poderoso (2003)

Desventuras em Série (2004)

Crimes Obscuros (2018)

Confira outras notícias relacionadas a Jim Carrey:

Jim Carrey está falido em “As Loucuras de Dick e Jane”