Biografia

Jennifer Lawrence já foi a atriz mais bem paga do planeta. E com justiça, pois tem acumulado grandes trabalhos desde sua estreia na TV em 2006. Jennifer Lawrence começou a se destacar em testes ainda no meio da adolescência. Com seu bom desempenho, logo ela estava fazendo alguns comerciais para a MTV americana. Em seguida, marcou presença no elenco da sitcom da TBS chamada “The Bill Engvall Show” e em alguns pequenos filmes. Seu nome começou a destacar-se a partir do final dos anos 2000 com os filmes “Vidas Que se Cruzam” (2008) e “Inverno da Alma” (2010).

Na sequência veio a participação como “Mystique” em “X-Men: Primeira Classe” (2011).  Posteriormente repetiu o papel por mais algumas vezes na franquia da Marvel. No ano seguinte iniciava-se a saga de “Jogos Vorazes”. Foram quatro filmes como a protagonista “Katniss Everdeen”.

Também se arriscou no gênero do romance, e teve bons desempenhos. Como em “O Lado Bom da Vida” (2012) e “Passageiros” (2016). Aliás, sua performance no primeiro lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz e uma convincente parceria com Bradley Cooper que ainda se repetiria em “Trapaça” (2013). Um outro trabalho recente da atriz que certamente merece atenção fica por conta do drama “Mãe” (2017).

Também com Jennifer Lawrence:

Jogos Vorazes: Em Chamas (2013)

Operação Red Sparrow (2018) 

X-Men: Fênix Negra (2019) 

Veja outras notícias relacionadas a Jennifer Lawrence:

“Passageiros”: dilema moral na solidão do espaço