Biografia

Jean Smart é uma atriz norte-americana conhecida pelo papel de “Martha Logan” na série “24 Horas”.  Assim como pelos filmes “Hora de Voltar” (2004), “Huckabees: A Vida é uma Comédia” (2004) e “O Contador” (2016). O primeiro filme com a atriz foi “Before and After” (1979). Mas a participação foi pequena e somente no ano seguinte ela teve maior destaque em outro longa: “Hoodlums”(1980). Jean Smart foi tornando-se conhecida do grande público também em virtude de algumas breves participações em séries durante os anos 1990 e 2000.

No entanto, alguns bons filmes mais recentes ajudaram também neste processo. Podemos conferir a atriz atuando junto de um jovem Michael Cera na comédia “Rebelde com Causa” (2009). Outro ponto alto de sua carreira foi quando fez parte do grande elenco de “Um Divã para Dois” (2012). Ainda nesta década, atuou em “Warren” (2014).

Recentemente, Jean Smart trabalhou nas séries “Watchman”, “Big Mouth” ,“Mare of Easttown” e “Hacks”. Quanto aos filmes, podemos citar quando esteve ao lado de Anna Kendrick e Blake Lively em “Um Pequeno Favor” (2018).

Entre as condecorações vencidas pela atriz, vale destacar dois prêmios Emmy, Melhor Atriz Convidada em uma Série de Comédia por sua participação em “Frasier” durante o início dos anos 2000. Outra performance igualmente vitoriosa de Jean Smart no Emmy foi na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série de Comédia por “Samantha Who”.

Confira outras notícias relacionadas a Jean Smart:

Confira como está o elenco de “Jurassic Park” (1993)