Biografia

Jamie Lee Curtis é filha dos importantes atores Janet Leigh e Tony Curtis. Até por isso ela começou cedo na profissão. Em seguida, aos 20 anos de idade, estrelou o filme que marcaria sua vida: “Halloween – A Noite do Terror” (1978). Na história ela interpreta “Laurie Strode”, irmã do assassino “Michael Myers”. Além disso, retornou à saga 20 anos depois, em 1998, para “Halloween H20: Vinte Anos Depois”, e posteriormente, em 2002, com “Halloween: Ressurreição”. Com o passar do tempo, e após várias participações, ela passou a ser considerada símbolo desta saga de terror criada por John Carpenter. Em 2018, Jamie Lee Curtis novamente retornou a interpretar “Laurie Strode” no reboot “Halloween” (2018).

Mas o talento da atriz vai além desta importante franquia do terror. Em 1992, por exemplo, realizou boa dupla com Mel Gibson no romance “Eternamente Jovem” (1992). Ainda nos anos 1990, a comédia “Ferocidade Máxima” (1997) mostrava que a atriz tinha jeito para arrancar boas risadas. Isso ficaria ainda mais evidente com o clássico “Sexta-feira Muito Louca” (2003), longa inesquecível com Lindsay Lohan.

Também foi celebrada com dois prêmios do Globo de Ouro. Primeiro pela série “Anything But Love” e depois em virtude de sua boa performance no longa “True Lies” (1994). Seus trabalhos mais recentes incluem os títulos “Entre Facas e Segredos” (2019) e “A Verdade em Segredo” (2019).

Confira outras notícias relacionadas:

Jamie Lee Curtis de volta à saga “Halloween”