Biografia

James Marsden é um ator e cantor nascido em Oklahoma, nos Estados Unidos. Ele certamente será lembrado por muito tempo pelos fãs da Marvel por ter dado vida ao personagem “Scott Summers” em diversos filmes da saga “X-Men“.

Mas sua carreira começou a carreira no final dos anos 80/início dos 90, com pequenas participações em séries. Depois disso, começou a fazer trabalhos mais expressivos e ficou conhecido do público. Em 2001 fez a comédia “Zoolander”, dirigida e atuada por Ben Stiller, além de Owen Wilson e Will Ferrell.

A ação “X-Men 2” veio em 2003 e o trabalho seguinte de James Marsden foi logo no ano seguinte, com o longa romântico “Diário de Uma Paixão” (2004), onde atuou com Ryan Gosling e Rachel McAdams. Em 2006 voltou a atuar na franquia X-Men, em “X-Men 3: O Confronto Final“.

Depois disso, o ator emendou comédias. Em “Vestida para Casar” (2008) dividiu cenas com Judy Greer e Katherine Heigl. Em 2010 foi a vez de “Morte no Funeral“, onde atuou com Peter Dinklage, Kevin Hart, Chris Rock e Zoë Saldaña. “Inquilino Desajeitado” (2012) também entra para as comédias do currículo do ator.

Em 2014 protagonizou ao lado de Michelle Monaghan o drama romântico “O Melhor de Mim“. Esteve recentemente em três produções extremamente populares: a série “Westworld“, o longa “Sonic: O Filme” (2020)  e o vencedor de duas categorias no Oscar 2020, a comédia “Era uma vez em… Hollywood”, onde James Marsden trabalhou com grandes nomes do cinema mundial, como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Dakota Fanning, Emile Hirsch e Al Pacino.

Leia também:

“Era Uma Vez em… Hollywood” já está no NOW!