Biografia

J .K. Rowling nasceu durante a década de 1960 em uma pequena cidade chamada Yate, na Inglaterra. Ao longo de sua trajetória teve a honra de receber a Ordem do Império Britânico pelos serviços que ela prestou à literatura britânica. Afinal, estamos falando da autora dos sete livros que contam a história de “Harry Potter”. Assim que começou a ter as primeiras ideias de sua saga futura, ela já havia percebido que tinha uma grande história para desenvolver nas mãos. E assim foi feito durante os anos 90.

Essas obras resultaram nos oitos filmes que consagraram o personagem, os atores Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint, e mesmo a autora. Praticamente o mundo inteiro acompanhou a evolução e o crescimento dos três a partir de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001) até “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” (2012).

Posteriormente ela também publicou os títulos :“Animais Fantásticos e Onde Habitam” (2016) e “Quadribol Através dos Séculos”. São passagens anteriores ou alternativas ao universo de “Harry Potter” e de “Hogwarts”. Ainda viu a continuação quase que imediata da primeira saga alternativa com “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” (2018).

Confira outras notícias relacionadas a J .K. Rowling:

Daniel Radcliffe está morto em “Um Cadáver para Sobreviver”