Biografia

Hugh Grant é um ator inglês conhecido por inúmeros títulos de comédias românticas consagradas nas últimas décadas. Embora tenha começado a atuar ainda na década de 1980, foi em 1994 que sua carreira ganhou status internacional. Foi quando gravou “Quatro Casamentos e um Funeral”. Em seguida, em 1995, outro clássico com o ator: “Nove Meses”.

Mas é grande a chance de reconhecer o ator pelo aclamado “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999). Enquanto os anos iam passando, a qualidade das comédias românticas não sofreu com isto. Nos anos 2000, vieram “Diário de Bridget Jones” (2001), “Amor à Segunda Vista” (2002), “Letra e Música” (2007) e “Cadê os Morgan” (2009). Nestes filmes atuou com nomes como Julia Roberts, Sandra Bullock e Drew Barrymore.

Neste meio tempo, também atuou em “Um Grande Garoto” (2002), em um papel que fugiu um pouco dos tradicionais das comédias românticas.

Em tempos recentes, Hugh Grant destacou-se pela participação nos filmes “Florence – Quem é esta Mulher” (2016) e “Magnatas do Crime” (2019). Assim como na série “The Undoing”, ao lado de Nicole Kidman. Aliás, seu personagem nesta trama lhe rendeu uma indicação ao Emmy, em 2021, na categoria Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para Televisão.

Veja outras notícias relacionadas a Hugh Grant:

“A Guerra dos Sexos” conta história verídica do tênis