Biografia

Henry Cavill é um ator britânico que ganhou grande status dentro do universo dos cinemas durante a década de 2010. Sua primeira aparição nas telonas aconteceu um pouco antes do sucesso, lá em 2001, no filme “Laguna”. Logo depois esteve em outro longa de boa aceitação, tratava-se de “O Conde de Monte Cristo” (2002). Ainda em ascensão, marcou presença de forma discreta no estrelado elenco de “Stardust: O Mistério da Estrela” (2007).

Só que o momento-chave deste seu início de carreira ficou por conta da série “The Tudors”. Voltando aos cinemas, Henry Cavill emplacou nova boa participação posteriormente ao fim da série quando gravou “Imortais” (2011)

Sua entrada na galeria dos atores mais importantes da década aconteceu muito em virtude de “O Homem de Aço” (2013). O ator repetiria o papel em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016), “Liga da Justiça” (2017) e também na versão de Zack Snyder do mesmo filme.

Ainda na década de 2010, o britânico ingressou em outra famosa e consagrada franquia: “Missão Impossível: Efeito Fallout” (2018). O projeto lhe possibilitou atuar ao lado de Tom Cruise. As séries “Enola Holmes” e “The Witcher” também caíram muito bem no gosto do público.

Confira outras notícias relacionadas a Henry Cavill:

“Mulher-Maravilha” é uma grandiosa trama da DC Comics