Biografia

Heath Ledger foi um ator australiano nascido em 4 de abril de 1979. Faleceu aos 28 anos, em 22 de janeiro de 2008. Embora tenha tido sua carreira encurtada, seu legado é lembrado com muito carinho por seus fãs até os dias atuais. Sua primeira aparição no entretenimento com maior destaque foi em “Sweat”, série produzida em seu país natal. Já nos Estados Unidos, popularizou-se com o título “’10 Coisas que Eu Odeio em Você” (1999) no final da década de 90.

Começou os anos 2000 com mais duas conceituadas atuações: “O Patriota” (2000) e em seguida “Coração de Cavaleiro” (2001). Ainda nesta década, atuou com Matt Damon em “Os Irmãos Grimm” (2005), longa no qual os dois interpretam uma dupla de picaretas que viajam de cidade em cidade “protegendo” os habitantes de seres encantados.

Também foi lembrado pela Academia do Oscar em duas oportunidades: Primeiro ficou somente na indicação na categoria “Melhor Ator” com “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005). Mas Heath Ledger venceu de forma póstuma o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante” por “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008). O último filme com a presença do australiano foi “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus” (2009). Embora tenha cerca de um terço das cenas previstas com o ator e com o andamento ameaçado pela comoção após sua morte, o longa saiu até como uma forma de homenagear o talentoso Heath Ledger.

Veja mais notícias relacionadas a Heath Ledger:

“Batman: O Cavaleiro das Trevas” é lembrado por seu vilão