Biografia

Gwyneth Paltrow é uma atriz nascida em Los Angeles. Ela ficou marcada no Brasil ao disputar o Oscar de “Melhor Atriz” com Fernanda Montenegro em 1999. A norte-americana levou a melhor por sua atuação em “Shakespeare Apaixonado” (1998).

Aliás, a atriz começou a atuar com cinema aos 19 anos, em 1991. Neste ano atuou na aventura “Hook, a Volta do Capitão Gancho“, dirigido por Steven Spielberg e onde ela contracenou com grandes nomes, como Dustin Hoffman, Robin Williams e Julia Roberts.

Em 1995 foi a vez de estrelar com certo destaque o suspense “Seven: Os Sete Crimes Capitais“, onde atuou com Brad Pitt, Morgan Freeman e Kevin Spacey.  Já em 1998 fez o romance dramático “Grandes Esperanças“, que também conta com Robert de Niro no elenco.

Posteriormente, na década seguinte, fez a comédia “O Amor é Cego” (2001), protagonizado ao lado de Jack Black. Neste mesmo ano, Gwyneth foi bem aceita pela crítica pelo seu papel no longa “Os Excêntricos Tenenbaums” (2001), onde dividiu cena com carinhas conhecidas, como Owen Wilson e Ben Stiller.

Em 2003 foi a vez da comédia “Voando Alto”, onde atuou com Mark Ruffalo e Christina Applegate. Destaca-se atualmente em virtude de sua personagem “Pepper Potts” nas sagas “Homem-Aranha”, “Homem de Ferro” e “Vingadores”.

Veja mais filmes com Gwyneth Paltrow

Aventura/Ficção Científica 

2008 – Homem de Ferro

2010 – Homem de Ferro 2

2012 – Os Vingadores

2013 – Homem de Ferro 3 

2017 – Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Leia também:

“Vingadores: Guerra Infinita” e a saga das “Joias do Infinito”