Biografia

Felicity Jones envolveu-se fortemente com a atuação quando estava estudando inglês na Wadham College, em Oxford. Sua primeira aparição em um filme foi em “The Treasure Seekers” (1996). Destacou-se com o passar dos anos em virtude de algumas séries britânicas, em especial “The Diary of Anne Frank”. O mesmo processo aconteceu nas telonas, destaque para “Caindo no Mundo” (2010).

Posteriormente foi premiada no Festival Sundance de Cinema por sua performance em “Loucamente Apaixonados” (2011). Em 2015, foi nomeada ao Oscar de Melhor Atriz por “A Teoria de Tudo” (2014), longa que conta a história de amor entre o físico Stephen Hawking e sua esposa Jane Hawking.

E definitivamente sua carreira popularizou-se com o fantástico ano de 2016. Primeiro na fantasia “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, depois pela parceria com Tom Hanks em “Inferno” e finalmente por “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). Entretanto as participações de Felicity Jones em títulos de ficção-científica não se limitam à saga clássica de “Stars Wars”. Anteriormente a atriz esteve em “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” (2014). Outra passagem marcante e forte da britânica aconteceu em “Suprema” (2018). Ela interpreta a conceituada juíza Ruth Bader Ginsburg, falecida em 2020 e que se tornou um ícone na luta pelos direitos das mulheres.

Confira outras notícias relacionadas a Felicity Jones:

Ligado no NOW: Felicity Jones em cinco filmes emocionantes