Biografia

Fábio Porchat começou sua carreira artística na televisão escrevendo esquetes para o “Zorra Total”, da Rede Globo. Isso por volta de 2005, além de também atuar em alguns episódios do humorístico. Ainda na emissora carioca, participou e foi roteirista de programas como “Esquenta” e “Junto & Misturado”.

Em 2012, participou da criação do “Porta dos Fundos”, uma produtora de vídeos de comédia de amplo sucesso e que acumula milhões de visualizações no YouTube. Com isso, Fábio Porchat não apenas se tornou um dos principais nomes da comédia brasileira como também do entretenimento como um todo.

Em 2015, o comediante se arriscou em um drama quando atuou em “Entre Abelhas” (2015). Mas a cara de Porchat é mesmo a comédia e ele também marcou presença em alguns longas do gênero. Foram os casos de “Tamo Junto” (2016), “Vai Que Dá Certo 2” (2016) e “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício” (2016). Ainda quanto aos seus trabalhos nos cinemas, vale menção a parceria com Carlos Villagrán (Quico de Chaves) e Danilo Gentili em “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” (2017).

Posteriormente apresentou o “Programa do Porchat”, na Record, fez filmes e dublagens e atualmente comanda “Que História é Essa Porchat?”, no canal GNT.

Confira outras notícias relacionadas a Fábio Porchat:

“Que História é Essa, Porchat?”: 1ª e 2ª temporada no NOW!