Biografia

Emma Stone é uma atriz americana nascida e criada no Arizonas. Quem a nota como “Jules” no filme adolescente “Superbad: É Hoje”(2007) talvez não conseguisse imaginar que aquela jovem garota ganharia o Oscar de “Melhor Atriz” apenas nove anos depois. Não porque a atuação dela seja ruim, mas pelo contraste daquele longa e os complexos papéis que ela aceitaria mais para a frente. Afinal aquela era sua estreia nas telonas e ela atuou ao lado de Jonah Hill, Michael Cera e Seth Rogen.

Nos anos seguintes, ela seguiu nas comédias. Em 2008 foi a vez de “A Casa das Coelhinhas” e em 2009 “Zumbilândia“, onde dividiu cenas com Woody Harrelson, Abigail Breslin e Amber Heard.

Em 2010 Emma deu vida a combativa “Olive” no instigante filme “A Mentira” e 2011 foi a vez de “Amor a toda prova“, onde dividiu cena com Ryan Gosling, Steve Carell e Marisa Tomei.

Para Maiores” veio em 2013 e em 2017 “A Guerra dos Sexos“.

Logicamente Emma Stone não vive só de comédias. Em 2016 encenou mais uma vez com Ryan Gosling no musical La La Land: Cantando Estações. O papel rendeu a ela a estatueta de Melhor Atriz no Oscar 2017. Entretanto, vale destacar que ela já tinha sido indicada em 2015 como Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel em Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância). Nesse mesmo ano, aliás, ela protagonizou o drama de Woody Allen, “Homem Irracional“.

Em 2019, voltou a concorrer ao Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação no drama A Favorita, onde atuou ao lado de Rachel Weisz.

Confira outros filmes com Emma Stone:

Aventura/Ação

2012 – O Espetacular Homem-Aranha

2014 – O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Comédia Romântica

2011 – Amizade Colorida

2009 – Minhas Adoráveis Ex-Namoradas – Atuou ao lado de Matthew McConaughey e Jennifer Garner.

Drama

2011 – Histórias Cruzadas – Dividiu cena com Viola Davis, Bryce Dallas Howard e Octavia Spencer.

Leia também:

Politicamente incorreto marca o filme “Superbad – É Hoje”