Biografia

Emily Blunt começou sua carreira fazendo alguns bons filmes no Reino Unido, local onde nasceu. Sua estreia de fato aconteceu no longa “A Rainha da Era de Bronze” (2003). No mesmo ano, novamente interpretou uma princesa no título “Henry VIII”. Em 2004, estava protagonizando um romance homossexual em “Meu Amor de Verão”.

Mas com toda certeza foi o excelente “Diabo Veste Prada” (2006) que impulsionou sua carreira nos Estados Unidos. Afinal atuar em um clássico ao lado de Maryl Streep e Anne Hathaway não é para qualquer atriz. Seguiu ao lado de boas companhias em “O Jogo do Poder” (2007) que também tinha Tom Hanks e Julia Roberts no elenco.

Posteriormente deu as caras no gênero da comédia em “Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada” (2007). Repetiu a boa performance no humor em “Cinco Anos de Noivado” (2012). Entre esses papéis mais leves também intercalou alguns personagens em histórias mais tensas. Foi o caso do suspense “O Lobisomem” (2010).

Em tempos recentes, a britânica chamou a atenção da crítica com sua performance em “A Garota do Trem” (2016).  Em 2018, Emily Blunt estrelou mais dois filmes marcantes: “Um Lugar Silencioso” e “O Retorno de Mary Poppins”. No segundo, era a icônica babá inglesa.

Confira outras notícias relacionadas:

Conheça o macabro enredo de “Um Lugar Silencioso”