Biografia

Ellen Pompeo é uma atriz americana, nascida em Massachusetts no ano 1969. Ficou mundialmente famosa pela personagem “Meredith Grey” na série médica “Grey’s Anatomy”, dirigida por Shonda Rimes. Mas não poderia ser para menos, afinal a trama soma prêmios e episódios consagrados.

A atriz, inclusive, ganhou vários prêmios pela atuação no drama, como Melhor Atriz no People’s Choice Award e Satellite Award. Lançada em 2005, “Grey’s Anatomy” conta com 16 temporadas, mais de 300 episódios e claro, muita audiência. A previsão é de a 17ª temporada esteja saindo do forno, para a alegria da legião de fãs.

Ellen também fez participações pequenas em séries como “Friends“, “Lei e Ordem” e  “Strangers with Candy”. Mas além das séries para televisão, ela também já esteve na telinha dos cinemas. A atriz fez participações em filmes menos conhecidos antes, mas foi em 2002 que atuou ao lado Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Amy Adams e Jennifer Garner no filme de crime/ação policial Prenda-me se for capaz. 

2003 foi a vez do drama criminal “Sem Consciência” e também da fantasia “Demolidor: O Homem Sem Medo” e da comédia “Dias Incríveis”. E a atriz deu sequência nos trabalhos, fazendo parte do elenco da ficção científica “Brilho de uma mente sem lembranças“, onde atuou ao lado de Kate Winslet, Jim Carrey e Mark Ruffalo.

Leia também:

Veja cinco performances notáveis de Leonardo DiCaprio