Biografia

Eddie Murphy é um ator, comediante, diretor, músico e dublador nascido nos Estados Unidos em 3 de abril de 1961. É considerado um dos 100 melhores comediantes de stand-up da história segundo o Comedy Central. O astro de fato fez muito sucesso com a prática na década de 80. E por certo o sucesso nesta arte ajudou muito sua carreira a decolar em Hollywood.

Logo estava atuando em filmes com excelentes produções. Foi neste período que estrelou “48 Horas” (1982) e também o primeiro longa da saga “Um Tira da Pesada” (1984). Posteriormente ampliou seu leque de sucessos com “Um Príncipe em Nova York” (1988) e “Professor Aloprado” (1996). Aliás, vale lembrar que as duas primeiras franquias citadas acima já tiveram anúncios confirmando continuações. Eddie Murphy, claro, estará em ambas. Esteve muito bem também ao lado de Martin Lawrence em “Até Que a Fuga Nos Separe” (1999).

Outros títulos com os quais o ator obteve muito sucesso foram: “Dr. Dolittle” (1998) e a sequência “Dr. Dolittle 2” (2001). Ainda no começo dos anos 2000 cedeu voz ao personagem “Donkey” na versão em inglês de “Shrek” (2001). Repetiria o papel na franquia de animação até “Shrek Para Sempre: O Capítulo Final” (2010).

Um dos clássicos com o ator que mais vezes passou na televisão sem dúvida é “A Creche do Papai” (2003). Outro título que também é reprisado várias vezes do mesmo modo é “Norbit” (2007). Neste estavam ao seu lado nomes como Terry Crews e Thandie Newton.

Confira outras notícias relacionadas:

Relembre cinco filmes que passavam no “Cinema em Casa”