Biografia

A estreia de Diane Keaton como atriz aconteceu através da personagem “Joan” no filme “As Mil Faces do Amor”. (1970). Após algumas modestas atuações logo viria a grande chance para a jovem atriz. Seu status mudou por completo uma vez que esteve no elenco de “O Poderoso Chefão” (1972) ao lado de Al Pacino e Marlon Brando.

Repetiu o papel de “Kay Adams” em “O Poderoso Chefão II” (1974) e “O Poderoso Chefão III” (1990). Em parceria com Woody Allen, a atriz brilhou com “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977) e acabou premiada com uma estatueta de Melhor Atriz na festa do Oscar. Posteriormente teria outra oportunidade de mostrar seu talento em um filme do diretor. Era o conceituado título em preto e branco “Manhattan” (1979).

Durante os anos 1980, Diante Keaton mandou muito bem na comédia “Crimes do Coração” (1986). Aliás, falando em clássicos, outro com a presença da atriz é “Olha Quem Está Falando Agora” (1993). Mais adiante, já na década de 2000, a atriz gravou a hilariante comédia romântica “Alguém Tem Que Ceder” (2003). Outro marco em sua carreira posto que o triangulo amoroso com Jack Nicholson e Keanu Reeves garantiu boas risadas.

Em tempos recentes vale destacar as boas participações de Diane Keaton na série “The Young Pope” e também na comédia “Do Jeito Que Elas Querem” (2018).

Veja outras notícias relacionadas a Diane Keaton:

Vem conferir as melhores atuações de Alisha Boe