Biografia

David Harbour é um ator americano nascido em Nova Iorque. Começou sua carreira na Broadway no ano de 1999, em “O Homem que fazia chover”. Esse também foi o ano em que fez sua estreia na televisão, com uma pequena participação na série “Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais“, onde voltou a atuar em 2002.

2005 foi um ano agitado para Harbour. Ele participou do longa “Guerra dos Mundos” (2005) de Steven Spielberg (A Cor PúrpuraJurassic Park), onde trabalhou ao lado de nomes como Tom Cruise e Dakota Fanning. Na sequência fez o premiado “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005).

Três anos mais tarde esteve no elenco de “007 – Quantum of Solace” (2008), onde atuou com Daniel Craig. Entretanto o ator tornou-se conhecido mundialmente ao interpretar o delegado “Jim Hopper” em “Stranger Things” da Netflix. Os filmes com a temática de super-heróis também tiveram vez na carreira de David Harbour. Em 2016 esteve em “Esquadrão Suicida“, dividindo cena com Will Smith, Viola Davis, Jared Leto e Margot Robbie.

Em 2019 foi a vez de protagonizar a aventura “Hellboy”. Confira o trailer:

A última produção do ator foi o longa “Viúvas Negras”, onde atuou ao lado de Scarlett Johansson, Robert Downey Jr. e Rachel Weisz.

Veja mais trabalhos com David Harbour

Ação

2012 – Marcados para Morrer

2013 – O Acordo – Nesse longa, trabalhou com Dwayne Johnson e  Jon Bernthal.

2017 – Crimes na Madrugada – Atuou com Jamie Foxx.

Comédia 

2011 – O Besouro Verde – Atuou ao lado de Seth Rogen.

2011 – Numa Fria

Thriller

2009 – Intrigas de EstadoBen Affleck, Rachel McAdams e Viola Davis também estão no longa.

2014 – O ProtetorDenzel Washington e Chloë Grace Moretz também fazem parte do elenco.