Biografia

David Duchovny é mundialmente conhecido por interpretar o personagem “Fox Mulder” na icônica série “Arquivo X”. Foram 9 temporadas de sucesso em parceria com Gillian Anderson (Dana Scully) em meio aos anos 1990. Mas com toda certeza o talento do ator não se resume a estes anos dourados e o revival que a saga teve em 2016. Anteriormente à estreia da série de ficção-científica, o ator já havia atuado no clássico “Beethoven – O Magnífico” (1992).

Outra atuação que ficou bastante marcada do ator ficou por conta da boa comédia “Zoolander” (2001). A partir de 2007, os que conheciam o astro pelo detetive do F.B.I. certamente passaram a lembrar dele como “Hank Moody” de “Californication”. Cada temporada marca uma aventura diferente deste escritor que também é um alcoólatra inveterado e um galanteador de primeira. Por sinal, o astro foi indicado por várias vezes ao Globo de Ouro por estes dois títulos e venceu em duas oportunidades (uma por cada série que marcou sua carreira). Nesse meio tempo também estrelou a comédia romântica “Amor por Contrato” (2009).

Logo após o final da produção de Californication, voltou-se para “Aquarius”, trama que aborda a história de um detetive que acaba por investigar Charles Manson nos anos 1960.

Também com David Duchovny:

Um Elenco do Barulho (2006)

Coisas que Perdemos pelo Caminho (2007)

Mais de Mil Palavras (2014)

Veja outras notícias relacionadas a David Duchovny:

David Duchovny vive escritor boêmio em “Californication”