Biografia

Dave Franco é um ator americano, irmão mais novo de James Franco. Ele tem bons filmes no seu currículo, principalmente os voltados para o gênero da comédia. Dave estreou na televisão em 2006 em um episódio da série “Sétimo Céu” (1996).

Em seguida apareceu brevemente também no filme “Superbad: É Hoje” (2007), que também conta com nomes como Emma Stone, Jonah Hill e Seth Rogen no elenco. Dave Franco ganhou destaque durante a 9ª temporada da sitcom “Scrubs”. O ano de 2012 foi quando finalmente ganhou um papel maior no cinema ao interpretar “Eric Molson” na comédia “Anjos da Lei”,  onde atuou novamente ao lado de Jonah Hill e também de Brie Larson.

Dave Franco certamente consolidou-se com a sua participação em “Truque de Mestre” (2013) e na sequência “Truque de Mestre: O 2º Ato” (2016), onde dividiu cena com Daniel Radcliffe. Nesse hiato entre um longa e outro, novamente envolveu-se com a comédia em “Vizinhos” (2014). E esta saga também ganhou uma sequência com “Vizinhos 2” (2016).

Veja outros trabalhos de Dave Franco:

Romance/ Drama

2010 – A Morte e Vida de Charlie – Atuou ao lado de Zac Efron

Comédia

2013 – Meu Namorado é um Zumbi

2017 – Artista do Desastre  – Dividiu cena com Zac Efron mais uma vez, além de Seth Rogen e Rose Byrne.  Mas o mais interessante é que esse longa foi dirigido por James Franco, que também dividiu cenas com Dave.