Biografia

Damon Wayans é antes de mais nada um comediante nato. O ator, roteirista e dublador nasceu no Harlem, em Nova Iorque e ganhou fama mundial no papel de “Michael Kyle” em “Eu, a Patroa e as Crianças”. O seriado de televisão conta com cinco temporadas e fez grande sucesso aqui no Brasil.

Os trabalhos do ator são predominantemente voltados à comédia. Em 1984 ele fez uma ponta no filme “Um Tira da Pesada” ao lado de Eddie Murphy.  Em 1989 foi a vez de “Olha quem está falando também“. Em 1991 dividiu cena com Bruce Willis em “O Último Boy Scout“. No ano seguinte, foi a vez de “Quanto Mais Grana Melhor” e em 1994, “Blankman – Um Super-Herói Atrapalhado”.

Em 1995 filmou “Um Pelotão em Apuros” e no ano seguinte emendou na ação “À Prova de Balas”, onde dividiu o protagonismo com outro grande nome da comédia americana, Adam Sandler.

Voltou nos últimos tempos a ficar em evidência por consequência de sua participação na série de ação “Máquina Mortífera”. Nessa produção, Damon Wayans dividiu cena com Seann William Scott,  Clayne Crawford, Keesha Sharp e Jordana Brewster.

Fonte: IMDB

 

Confira o que mais assistir com Damon Wayans:

Comédia 

2014 – Alguém para ficar com Barry

Animação

Damon dublou a verão americana da animação “Operação Big Hero” (2014), dando voz ao personagem Wasabi.