Biografia

Quem não se lembra do Batman interpretado por Christian Bale nos filmes de Christopher Nolan? Aliás, a saga toda é brilhante, mas sem dúvida, o ponto alto é a performance do inglês como “Bruce Wayne” em “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008). Na ocasião do segundo filme, o inglês teve várias cenas inesquecíveis ao lado de Heath Ledger (Coringa). Repetiu a parceria com o diretor em “O Grande Truque” (2006) logo depois de estrear como Batman.

Mas a carreira deste importante ator começou lá atrás nos anos 1980. Assim, seu primeiro sucesso foi com apenas 13 anos de idade em “Império do Sol” (1987). E conforme os anos foram passando, Bale seguiu acumulando excelentes filmes no currículo como “Adoráveis Mulheres” (1994).

Do diretor Mary Harron, “Psicopata Americano” (2000) o colocou outra vez em grande evidência. Eclético, Bale ainda atuou em outros filmes interessantes como “O Vencedor” (2010) e “Flores do Oriente” (2011). Destaque especial para o primeiro título que lhe rendeu uma estatueta do Oscar na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Em 2019, novo trabalho notável: “Ford vs Ferrari”. Obra esta indicada ao Oscar de Melhor Filme.

Também com Christian Bale:

O Operário (2004)

Batman Begins (2005)

A Grande Aposta (2015)

Veja outras notícias relacionadas a Christian Bale:

Christian Bale: memoráveis filmes com o ator estão no NOW