Biografia

Ben Affleck debutou na carreira na televisão fazendo um comercial para o Burger King nos Estados Unidos. Com essa ambição desde cedo, ele começou a fazer aulas de atuação onde inclusive conheceu o também ator Matt Damon. Em 1993 participou do elenco do longa “Jovens, Loucos e Rebeldes” onde atuou com Matthew McConaughey. Dois anos mais tarde estava no clássico chamado “Barrados no Shopping”, de Kevin Smith.

Só que foi somente em meados de 1997 que Affleck tomou uma importante decisão ao lado de Matt Damon. Os dois estavam cansados de serem recusados em grandes filmes, e foi aí que surgiu a ideia de “Gênio Indomável”. Escrito por eles e dirigido por Gus Van Sant. Os amigos por sinal venceram e receberam juntos o Oscar de “Melhor Roteiro Original”. Os sucessos com os dramas “Armageddon” (1998), “Shakespeare Apaixonado” (1998), “Peal Harbor” (2001) vieram logo depois.

Atualmente, Ben Affleck também se dedica à função de diretor. Presença em várias categorias no Oscar de 2013, “Argo” (2012) é seu mais notável trabalho nesta posição. E finalmente agora vamos mencionar os filmes de super-heróis. Afinal, Affleck foi o “Demolidor – O Homem Sem Medo” (2004), e mais tarde, o “Homem-Morcego” em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016).

 

Fonte: IMDB