Biografia

Antonio Banderas é daqueles atores que certamente já se provaram várias vezes ao longo de suas carreiras. Entretanto, o astro só foi indicado ao Oscar pela primeira vez recentemente. Mais precisamente em 2019 por “Dor e Glória”. Mas nada que ofusque o incrível currículo deste artista nascido em Málaga, Espanha. Muitos o lembram no clássico papel de “Alejandro Murrieta” em “A Máscara do Zorro” (1998) e posteriormente em “A Lenda do Zorro” (2005).

Foi em virtude de sua atuação na comédia espanhola “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988) que as portas do cinema norte-americano começaram a se abrir para Banderas. Em 1993, esteve no estrondoso sucesso “Filadélfia” ao lado de Denzel Washington e Tom Hanks. No mesmo ano atuou em “A Casa dos Espíritos”. Ao passo que a primeira vez que o espanhol esteve como protagonista de alguma obra nos EUA foi em “A Balada do Pistoleiro” (1995).

Em “Loucos do Alabama” (1999) o espanhol mostrou-se realmente talentoso ao atuar e dirigir o longa. O ator ainda fez muito sucesso no começo dos anos 2000 com o lançamento da comédia infantil “Pequenos Espiões” (2001). Outra passagem memorável de Banderas fica por conta da dublagem do protagonista em “Gato de Botas” (2011).

Também com Antonio Banderas: 

Entrevista com o Vampiro (1994)

A Pele que Habito (2011)

Dolittle (2020)

Confira outras notícias relacionadas a Antonio Banderas:

Veja cinco filmes com performances marcantes de Tom Hanks