Biografia

Andrew Lincoln estreou como ator na televisão em um episódio da série “Drop the Dead Monkey” em 1994. O primeiro filme para os cinemas veio somente no ano seguinte com “Boston Kickout”. Em seguida vieram atuações mais marcantes em séries como “This Life” e “Teachers”. Dividiu cenas com Hugh Grant, Colin Firth, Rowan Atkinson e Liam Neeson em “Simplesmente Amor” (2003). Entre 2005 e 2006 esteve presente em episódios de “Afterlife”. Um outro bom filme com o ator gravado neste período e que vale a pena ver é “Revolução em Dagenham” (2010).

Mas nada na carreira de Andrew Lincoln deve se comparar ao sucesso imediato de “The Walking Dead”. Desde que o primeiro capítulo foi exibido em 2010, a carreira do inglês mudou de patamar. Afinal, a série tornou-se icônica e já passa das onze temporadas. Em 2011, “The Walking Dead” foi finalista na categoria Melhor Série – Drama da 68ª edição do Globo de Ouro. Ainda dentro do universo da trama, Andrew Lincoln participou também de “Fear the Walking Dead”, spin-off da aclamada série.

Ainda no primeiro ano como “Rick Grimes” interpretou “Jonathan” em “Como Arrasar um Coração” (2010). Em 2020, o ator esteve no elenco do emocionante drama real “Um Milagre Inesperado”, longa protagonizado por Naomi Watts.

Veja outras notícias relacionadas a Andrew Lincoln :

“Zumbilândia: Atire Duas Vezes” chegou no NOW!