Biografia

Allison Janney é uma atriz norte-americana vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Eu, Tonya” (2017). É igualmente conhecida por sua participação como “Bonnie” na série “Mom”. Sua primeira atuação em um longa, no entanto, havia ocorrido em 1989, em “Agitando em 57”.

Ainda nos anos 1990, participou do aclamado filme “Beleza Americana” (1999). Outra pequena participação neste ano aconteceu em “10 Coisas Que Eu Odeio em Você”. Com Maryl Streep, Nicole Kidman e Julianne Moore, entre outros conhecidos nomes, dividiu cenas em “As Horas” (2002). Ainda na galeria dos grandes sucessos com a atriz, temos “Peach” na versão em inglês da animação “Procurando Nemo” (2003).

No filme “Juno” (2007), vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2008, interpretou “Brenda MacGuff”. Em 2009, gravou a comédia “Distante Nós Vamos” com John Krasinski (The Office) e Maya Rudolph (Gente Grande). “O Verão da Minha Vida” (2013) é uma divertida e sensível comédia com a atriz e que certamente também vale a pena dar uma conferida.

Em tempos mais recentes, Allison Janney foi “Margaret Scully” em nove episódios da série “Masters of Sex”. Também chamou atenção em virtude de “O Escândalo” (2019).

Veja outras notícias relacionadas a Allison Janney:

“Juno” brigou pelo Oscar de Melhor Filme em 2008