Biografia

Alec Baldwin é um importante nome do cinema e do entretenimento. Em 2004, por exemplo, foi nomeado ao Oscar na categoria Melhor Ator Coadjuvante por “The Cooler – Quebrando a Banca”.

Um filme clássico e super querido no Brasil com o ator é “Os Fantasmas se Divertem” (1988). Ele é “Adam” no longa estrelado por Michael Keaton e dirigido por Tim Burton. Posteriormente, já entrando na década de 1990, podemos citar o thriller “A Caçada ao Outubro Vermelho” (1990). Outro filme já clássico hoje em dia com Alec Baldwin e gravado neste período é “O Sucesso a Qualquer Preço” (1992).

Outro filmaço bastante conhecido mas que sempre vale a pena rever é “O Aviador” (2004). No ano seguinte esteve na comédia “Tudo Acontece em Elizabethtown” (2005). Logo depois, mas ainda neste mesmo ano, fez o papel de vilão ganancioso na comédia “As Loucuras de Dick & Jane” (2005). John Krasinski e Meryl Streep também dividiram cenas com o ator em “Simplesmente Complicado” (2009).

Em 2015 e 2018, atuou com Tom Cruise em “Missão Impossível – Nação Secreta” e “Missão Impossível – Efeito Fallout”, respectivamente. Ainda em 2018, estrelou “O Público”, filme dirigido por Emilio Estevez. Quanto às dublagens, o ator teve participação no filme “O Poderoso Chefinho” (2017), e anteriormente também já havia participado de dois episódios da animação “Os Simpsons”.

Confira outras notícias relacionadas a Alec Baldwin:

Jim Carrey está falido em “As Loucuras de Dick e Jane”