Biografia

Aaron Eckhart fez sua estreia em um filme para televisão em “Perigo Duplo” (1992). Posteriormente destacou-se e foi notado pela crítica com mais atenção em “Na Companhia de Homens” (1997). “Erin Brockovic – Uma Mulher de Talento” (2000) tinha o ator em seu elenco e foi o filme que rendeu a única estatueta do Oscar vencida até hoje por Julia Roberts.

No entanto foi somente na década seguinte que Aaron Eckhart popularizou-se definitivamente com trabalhos como “O Núcleo: Missão ao Centro da Terra” (2003), “A Dália Negra” (2006) e “Sem Reservas” (2007). Neste último acabou realizando um bom par romântico com Catherine Zeta-Jones. Em 2010, teve uma experiência no gênero de drama como resultado de sua participação em “Reencontrando a Felicidade” (2010).

Mas o papel pelo qual o ator é lembrado com maior frequência é “Harvey Dent/Duas Caras” de “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008). Eckhart também já foi nomeado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em um Filme – Comédia ou Drama por “Obrigado por Fumar” (2005).

Outra memorável passagem da carreira do ator ficou por conta do longa baseado em fatos reais “Sully: O Herói do Rio Hudson”(2016). A trama tem Tom Hanks como capitão Sullenberger enquanto Eckhart interpreta o oficial Jeff Skiles.

Também com Aaron Eckhart:

Frankenstein: Entre Anjos e Demônios (2014)

Invasão a Londres (2016)

Última Chance (2019)

Confira outras notícias relacionadas a Aaron Eckhart:

“Batman: O Cavaleiro das Trevas” é lembrado por seu vilão